• CUPOM 1COMPRA 10%OFF
0
Seu carrinho está vazio

Blog

Novembro Azul

Publicado em 08.11.2021 |
Visualizações
40 visualizações

Estamos no Novembro Azul, campanha que busca conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde masculina, principalmente a cerca do câncer de próstata, sendo a segunda maior causa de morte entre os homens no Brasil. Porém, se a doença for diagnosticada precocemente, o tratamento terá sucesso. Entretanto, o número de homens que busca realizar os exames é baixíssimo, por isso, as mortes aumentam.

O câncer é um tumor formado por mudanças no tamanho e forma das glândulas da próstata. Essas células cancerígenas podem se originar a partir de uma lesão pré-maligna denominada Neoplasia Intraepitelial Prostática (PIN), com a probabilidade de ser grau alto ou baixo. Na biópsia, ao detectar alto grau, isso indica haver uma grande chance do câncer se desenvolver. Vale ressaltar que a próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga, ligada diretamente à uretra.

É uma doença que não apresenta sintomas, por conta do seu crescimento lento. Mas, quando já está em um nível avançado, o homem tem dificuldade para urinar, pode apresentar sangue e tem a sensação de que a bexiga não esvaziou por completo.

O exame ainda é tabu, já que o toque retal é o principal para diagnosticar o câncer de próstata. Mas, além desse tipo de exame, o de sangue do marcador PSA também complementa e pode ajudar a levantar uma suspeita. Desta forma, começam os acompanhamentos com o oncologista, que deve ser realizado sempre. Isso deve ser feito a partir dos 50 anos. Para aqueles que possuem histórico do câncer de próstata na família, o ideal é realizar a partir dos 45 anos.

Felizmente, com o acesso às informações, fica ainda mais claro entender a importância do cuidado com a saúde. Entretanto, é essencial que os homens façam a sua parte e realizem o acompanhamento médico.

Falando em saúde masculina, as peças da coleção #Equilíbrio voltadas aos homens estão lindas. Eles merecem conforto em todos os seus afazeres, muito estilo e se sentir leve e fresco, principalmente nas temperaturas altas do verão.

Confira nossas novidades no site e compartilhe esse conteúdo com os homens da sua vida.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.