• CUPOM 1COMPRA 10%OFF
0
Seu carrinho está vazio

Blog

Quais cuidados devo ter com a minha peça favorita?

Publicado em 16.02.2022 |
Visualizações
65 visualizações

Como lavar meus pijamas? Quais cuidados devo ter com a minha peça favorita?

 Os pijamas são peças adoradas por todos. São super confortáveis, frescos ou quentes, e, geralmente, são utilizados na melhor hora do dia: o descanso depois de um dia corrido.Com isso, surgem dúvidas sobre os caprichos que devemos ter com essas peças para durarem ainda mais. Nesse artigo, vamos te ajudar a deixar o seu pijama sempre bem cuidado.

Como lavar meu pijama?

A primeira coisa que devemos fazer, é seguir a recomendação descrita na etiqueta, já que cada peça tem uma maneira diferente de ser lavada.

 Pijamas de seda

Essas são vestimentas que devem ser lavadas à mão. Dessa forma, encha um balde com água morna. Inicialmente, você pode colocar um pouco de vinagre para ajudar a eliminar ácaros e fungos. Depois, dilua sabão e amaciante, e coloque a peça sem esfregar. Não é necessário deixar de molho por muito tempo, quando tirar, enxágue em água corrente e não torça. Deixe-a secar naturalmente, na sombra e sem colocar no varal com grampos, pois isso pode danificar o tecido.

Pijamas de malha

Com essa peça não são necessários todos os cuidados como do pijama anterior. Você só precisa colocar na máquina de lavar e selecionar a opção de lavagem com água fria, com a temperatura menor do que 30°. Assim como você faz para lavar outras roupas, faça o processo de sempre, como inserir sabão, amaciante e alvejante.

Pijamas de algodão

Esse tecido deve ser lavado como na opção anterior, porém, o que muda é a temperatura, sendo inferior a 40°. Coloque em um ciclo de lavagem mais delicado.Importante frisar, novamente: é essencial ler a etiqueta antes de realizar a lavagem do pijama. A maneira como eu guardo as peças também influencia na durabilidade? 

Sim, você também deve ter cuidado na forma como você guarda seus pijamas após a lavagem. Há peças que não devem ser penduradas em cabide, pois o tecido será danificado, como os tecidos de seda. O ideal é que você dobre e guarde com carinho em gavetas.

 Além de contribuírem para a durabilidade do pijama, essas dicas farão com que você tenha uma qualidade de sono ainda melhor. Uma boa noite de descanso fará com que você tenha mais energia para o dia seguinte.

Se você ainda tem dúvida sobre onde encontrar o pijama ideal, a Universo Toque é uma ótima opção. Com certeza, suas noites ficarão melhores e você terá o descanso que realmente merece.

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.